Tudo Completo Para Celulares
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GUIA DE ANTIMICROBIANOS (PAGO)

Ir para baixo

GUIA DE ANTIMICROBIANOS (PAGO) Empty GUIA DE ANTIMICROBIANOS (PAGO)

Mensagem por Kakko Salvatore Qui Mar 26, 2015 9:25 pm

GUIA DE ANTIMICROBIANOS (PAGO) GUIA%20DE%20ANTIMICROBIANOS01

GUIA DE ANTIMICROBIANOS (PAGO) GUIA%20DE%20ANTIMICROBIANOS02 GUIA DE ANTIMICROBIANOS (PAGO) GUIA%20DE%20ANTIMICROBIANOS03 GUIA DE ANTIMICROBIANOS (PAGO) GUIA%20DE%20ANTIMICROBIANOS04

Descrição
Doenças infecciosas e parasitárias ainda são importantes causas de morbidade e mortalidade no mundo inteiro. Nos últimos 5 anos em nosso país, segundo dados do DATASUS, cerca de 300 mil pessoas morreram em virtude de complicações de doenças infecciosas; neste mesmo período, nosso sistema de saúde gastou cerca de 4 bilhões de reais no tratamento intra-hospitalar destas doenças.

Para que nossos pacientes não façam parte desta triste estatística, devemos fazer a nossa parte, indicando tratamentos eficazes e propagando medidas de segurança igualmente importantes no manejo de infecções ! E tudo isso você encontra no GUIA DE ANTIMICROBIANOS !

Um aplicativo completo sobre o tema, como nenhum outro em nosso país ! Não se iluda... o guia de antimicrobianos mais conhecido mundialmente, embora elaborado de forma muito cuidadosa, contém diversas falhas nas indicações para o tratamento de nossos pacientes; afinal, o perfil de sensibilidade a antimicrobianos de agentes etiológicos varia muito de país para país. Assim, para uma maior eficácia na indicação terapêutica, só mesmo conhecendo os agentes que infectam nossa população...

No GUIA DE ANTIMICROBIANOS você encontra:

- Indicações terapêuticas para mais de 500 infecções diferentes, em adultos e crianças, todas baseadas em consensos BRASILEIROS, das sociedades de especialidade reconhecidamente qualificadas (Soc. Brasileira de Cardiologia, Soc. Bras. Pediatria, Soc. Bras. Pneumologia e Tisiologia, Soc. Bras. Otorrinolaringologia etc).

- PROFILAXIAS EM CIRURGIA - indicações de acordo com o tipo de cirurgia; o antimicrobiano adequado, no tempo certo e administrado no momento ideal... a chave para reduzir complicações infecciosas no pós-operatório !

- GUIA DE DROGAS ATUALIZADO, com cerca de 100 bulas resumidas dos antimicrobianos, com informações como: Princípio ativo, Nomes Comerciais, Indicações, Precauções, Doses Pediátricas e para Adultos, Efeitos Adversos e ainda MODO DE DILUIÇÃO E ADMINISTRAÇÃO, CORREÇÃO PARA INSUFICIÊNCIA RENAL, CLASSIFICAÇÃO DE RISCO NA GRAVIDEZ E NA LACTAÇÃO, entre outras informações imprescindíveis.

- EXTRA: textos elaborados por uma equipe multiprofissional, composta por médicos, enfermeiros, farmacêuticos e microbiologistas, com informações preciosas como:

.GUIA FARMACOLÓGICO ATUALIZADO com informações sobre todas as classes de medicamentos usadas em nosso país (antibacterianos, antimicobacterianos, antifúngicos, antihelmínticos, antiprotozoários, antivirais...), com explicações sobre o mecanismo de ação de diversos medicamentos;

.BACTÉRIAS MAIS COMUNS - texto que classifica as 180 bactérias mais comumente envolvidas em infecções em humanos;

.ORIENTAÇÕES - para profilaxia em casos de: Tétano, Raiva, Acidentes com Risco Biológico, Aspergilose Invasiva;

. PRECAUÇÕES E ISOLAMENTOS - algumas infecções exigem cuidados especiais para que não ocorra contágio acidental. Quando e como fazer "ISOLAMENTO DE CONTATO"? Que tipo de "ISOLAMENTO RESPIRATÓRIO" devo fazer para pacientes com BK ?... Saiba o que fazer e como fazer nas mais variadas situações !

Nosso aplicativo utilizou como referências bibliográficas, dentre outras, as seguintes publicações:
- SOCIEDADE BRASILEIRA DE PEDIATRIA. Curso de antimicrobianos na prática clínica pediátrica: guia prático para manejo no ambulatório, na emergência e na enfermaria, 2003.

- FACULDADE DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE DE SAO PAULO. Guia de utilização de anti-infecciosos e recomendações para prevenção de infecções hospitalares. 4. ed. São Paulo: FMUSP, 2009-2011.

- TAVARES, W. Antibióticos e quimioterápicos para o clínico. 2. ed. Rio de Janeiro: Atheneu, 2009.

- DIRETRIZES brasileiras em pneumonia adquirida na comunidade em pediatria 2007. Jornal Brasileiro de Pneumologia, Brasília, v. 33 n. (Supll 1), p.S31-S50. 2007.

- DIRETRIZ BRASILEIRA DE VALVOPATIAS – Sociedade Brasileira de Cardiologia 2011 / I Diretriz Interamericana de Valvopatias – SIAC 2011 Arq Bras Cardiol 97(5 supl.1): 1-67, 2011.

GUIA DE ANTIMICROBIANOS (PAGO) Disponivel%20na%20app%20store
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
GUIA DE ANTIMICROBIANOS (PAGO) Download
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

GUIA DE ANTIMICROBIANOS (PAGO) Como%20baixar
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


What a Face IMPORTANTE:> SE VOCÊ ESTÁ ACESSANDO DIRETO DO CELULAR É SÓ BAIXAR O ARQUIVO E INSTALAR, SE ESTIVER NO PC, COPIE PARA O CARTÃO DE MEMÓRIA DO CELULAR E DEPOIS INSTALE.
Kakko Salvatore
Kakko Salvatore
Admin

Mensagens : 282
Data de inscrição : 22/03/2015

https://completosparacelular.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos